segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

o começo de tudo


1 - cada vez que a minha avó conta uma história, ela inventa o mundo

2 - ser avó é germinar todos os pedaços de si nas coisas até virar poeira de espaço, poeira de estrela
3 - o átomo do rabo da minha avó está no músculo do meu coração

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Avatares!

Rafa: Para começar um jogo, a primeira coisa que você precisa fazer é escolher seu avatar Opção 1 - FEFÊ
Altura: 1cm
Peso: 50 Kg
Força: 70 cavalos
Velocidade: 300km/h em 5 segundos
Poder: aquaplanage
Fefê criou o famoso golpe "aquaplanage" e desenvolveu a incrível capacidade de respirar debaixo d'água. Com apenas 1 cm de altura, ela consegue passar pelo buraco da fechadura, pelo furo do sapato, e até se esconder no canudo do refrigerante do inimigo.


Opção 2 - MISS BRAUN
Altura: 1 metro e meio revestido de chocolate ao leite.
Recheio: sorvete de chicabom
Peso: fome que nunca passa
Golpe principal: Ventania Felina. Quando disparado, tem a força de 30 Dedos na tomada dos pés também.
Com cachos eletricos; sorriso angelical; voz de Doce de Leite e bochechas de pelúcia, descobriu seu golpe quando a titia apertou suas maçãs do rosto dizendo "que gatinha linda" e acabou recebendo um choque comparado a força de um raio em dia de tempestade. A gatinha vira uma fera.
Ponto fraco: leite condensado

Opção 3 - SUPER SUPREMA
Altura: de 1 a 3 metros, variando de acordo com o seu alongamento antes da luta
Velocidade: 1000 piruetas por segundo
Força: Vem do além; apenas não há como medir
Golpe: Vento Supremo do Além
Poder: Causa bagunças inenarráveis no seu quarto, sala, garagem, banheiro, capaz de deixar qualquer mãe de cabelo em pá
Mascote, também conhecida como dupla personalidade: Judi, a mais curiosa e destemida.
A mudança brusca entre Super Suprema e Judi confunde o adversário, que costuma chorar e pedir ajuda para a mãe. Durante seu golpe, tudo que está a sua volta voa alto e se espalha pelo chão.
Mantra: “Vó, juro que não fiz nada. Eu tava só brincando”


Opção 4 - O PROFESSOR
Altura. 1,734367845
Velocidade. Não se move rapidamente, mas seu cérebro funciona com muito mais agilidade que o dos outro mortais.
Poder. Seus golpes simulam uma situação clássica em sala de aula: vontade de fazer xixi. Assim, O Professor desenvolve o super poder de se tranformar no Rex, o invisivel. Os sons emitidos pelos golpes chegam até 1 milhão de decibeis, suas pernas são as mais longas, seus braços também e ainda possui um excelente apoio traseiro que amortece quedas de até 50 metros.
Curiosidade: seu cabelo é o único que cresce no rosto tb.


Opção 5 - RAFO
Nome de batalha: Ralph, o gástrico
Classificação: Humanóide
Nascimento: Último round do início dos tempos.
Idade: Novo, porém esconde.
Mascote: Frederico, o macaco sem cérebro.
Golpe especial: Golfada da Morte
Infrações: Rafo é um jogador que sempre viveu perto das polêmicas. O mascote Frederico carrega em seu histórico sete invasões de ringue, que anularam a partida, mesmo considerando o fato de Frederico parecer entrar apenas para poder beijar os adversários.
Curiosidade: Ralph descobriu seu golpe quando havia acabado de comer uma torta de palmito feita pela avó. O problema é que ele é alérgicos palmito e de súbito, a torta se manifestou em seu estômago, deu uma reviravolta e voltou, fazendo o caminho contrário. A golfada atingiu a mesa do café da tarde desintegrando-a por inteiro, devido a seu alto grau de acidez. A partir desse dia, Rafo, apropriando-se de seu sistema digestivo, nunca saiu do ranking de melhores jogadores.


Opção 6 - JEFF LI
Altura: 11 bisnagas de pão em pé.
Peso: 66 kg
Sonho: Ganhar uma competição de dança das cadeiras.
Habilidade: última geração e único herdeiro da família de samurais mais tradicional da China, os "Jeffersonuá" (que significa "os mais tradicionais da China"). Jeff Li tem formação em karatê, judô, jiu-jtsu, kung-fu, ninju-tsu, taeken-do, aiki-do, sumô, capoeira, ballet e toca guitarra e percussão
Golpe: Magia gum. Um tradicional golpe oriental que mistura todas as artes marciais e que pode ser praticado apenas pro lutadores de sumô magrinhos, muito magrinhos.

Bolinho de Chuva

* de Nat pra Vittória Para começar a fazer o bolinho de chuva da vovó é muito simples!
Primeiro, reserve os seguintes ingredientes:


- uma tempestade de verão
- 2 porções de nuvem cinza
- 4 raios da despensa de Zeus
- 1/2 xícara de frente fria
- 1 El Niño
- Uma pitada de vento sudoeste
- manteiga
- açúcar e canela para enfeitar
Modo de fazer:
Espere a previsão de uma tempestade de verão. Pegue a primeira nuvem cinza que aparecer no céu e torça até sua última gota de água sublimada. Reserve 500 ml.
Misture o El Niño com a frente fria. Depois junte a mistura aos 500 ml de água. Acrescente as pitadas de vento sudoeste e peça para Zeus jogar os raios no recipiente. Vai vazar um pouco... Não desperdice: pode lamber!
Depois disso, cubra tudo com papel laminado e peça para a vovó sentar em cima. Ah!!! Ela precisa estar assada. Se ela não estiver, os bolinhos não vão assar. A opção será fritar os bolinhos em uma frigideira de manteiga de cacau. Que é tipo manteiga... Só que de chocolate.
Quando os bolinhos ficarem prontos, você coloca um bucadinho de açúcar e canela na palma da mão e espirra.
O açúcar vai voar direto para os bolinhos de chuva. As melecas do espirro vão dar a liga, fazendo o açúcar ficar grudado na superfície.
Prontinho!!!!!
A receita rende até 10 porções.
Se quiser guardar para comer no dia seguinte, recomenda-se o uso um guarda-chuva.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Tem também

Têm esses desenhos aqui que não estão atrelados a nenhuma idéia específica, só à minha paixão por elefantes... Mas dai pensei que esses desenhos que venho postando podem ser um material para pensarmos. Eles tem essa estética de desenho infantil, porque a minha habilidade para desenhos empacou lá no jardim de infância. Acho que vou ter 40 anos e vou desenhar assim. Achei interessante pensar nessa estética. É isso :)





Um heteroafetivo e o outro homoafetivo. Ê, hahahah, brincadeira.

Kinder question

Eu fiz esse desenho pensando em como seria legal se um dinossauro desse luz a um kinder ovo e dele saísse algo legal, como um novo planeta ou outra dimensão ou sei lá... Mas depois pensei que a surpresa do Kinder ovo é uma sedução capitalista e que eu não sei até que ponto essa minha ideia seria interessante hahaha. Mas segue aqui o desenho que ficou bonitinho :)

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Isso não é uma sinopse

As pelancas da vovó são macias e guardam um pedaço do mundo. Nesse mundo toca rock'n'roll, os dinossauros são nossos amigos, a gente pula corda pra passar de fase, os bolinhos são feitos de chuva, o batman promove passeios no batmovel, nossos sonhos são infinitos e as estrelas são memórias brilhantes que penduramos pra enfeitar a noite. Um dia eu queria entender esse mundo e contar pra mamãe pra ver se ela acredita; ela teima em achar que é tudo coisa da minha cabeça, tadinha. Agora tenho que ir. Minha banda tiranossaurica ta me esperando pra ensaiar. Quer vir com a gente?

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

VANEEWIND

VANEEWIND


Nome: Vanessa Suprema
Altura: de 1 a 3metros; seu tamanho varia de acordo com a potência do jeté (passo de ballet que tem o poder de esticar o corpo)
Velocidade: 1000 piruetas por segundo
Força: Vem do além; apenas não há como medir
Golpe: Vento Supremo do Além
Poder: Causa bagunças inenarráveis com seu vento supremo. Move coisa e pessoas de lugar, mas no final deixa todos com um sorriso bem gingado.
Maior sonho: Executar o “Vento Supremo do Além” sobre toda humanidade e trazer para a sua casa na árvore todos os seus objetos favoritos sem que ninguém perceba. Já tentou realizar esse sonho algumas vezes e seu único objeto capturado foi a toca de pinguim que ela não larga jamais. Nesta toca, ela guarda algumas minhocas-eurekas.
Mascote: Judi; a mais curiosa e destemida mascote de todas as galáxias. Judi já desenvolve há várias vidas o poder do teletransporte. Vanessa Suprema apena precisa evocar o vento e judi se teletransporta da onde estiver (mesmo que esteja tomando um sorvete de morango, ela larga tudo e vem).
Mantra: “Vó, juro que não fiz nada. Eu tava só brincando”


Ralph

Nome: Rafael
Nome de batalha: Ralph, o gástrico
Classificação: Humanóide*
Nascimento: Último round do início dos tempos.
Idade: Novo, porém esconde.
Mascote: Frederico, o macaco sem cérebro.
Golpe especial: Gorfadado da Morte

Infrações: Ralph não cumpriu por tres vezes com o contrato acordado com a administração que diz que, a cada confronto, ganhando a competição, ele deve limpar o ringue. Foi punido com afastamento do ringue por um mês e duas semanas. Desde que voltou, tem estado ocupado na gravação de um documentário sobre esse fato. Ralph é um jogador que sempre viveu perto das polêmicas. O mascote Frederico carrega em seu histórico sete invasões de ringue. Nenhuma delas pôde ser anulada, mesmo considerando o fato de Frederico parecer entrar apenas para poder beijar os adversários.

Curiosidade: Ralph não nasceu de um pai e uma mãe, mas sim de uma avó, mais precisamente direto das pelancas de seu braço direito. Descobriu este fato quando havia acabado de comer uma torta de palmito feita por ela mesma - que aliás é uma cozinheira de mão cheia. De súbito, a torta se manifestou em seu estômago, deu uma reviravolta e voltou, fazendo o caminho contrário. A gorfada atingiu a mesa do café da tarde desintegrando-a por inteiro, devido a seu alto grau de acidez. A partir desse dia, Ralph, apropriando-se de seu sistema digestivo, pode desenvolver um sistema inteiramente novo de golpes especiais e subiu no ranking dos melhores lutadores, passando da segunda para a primeira divisão.



*NOTA - Semi-humano que apresenta mutações das ordens psiquicas e culinárias.