sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Redação sobre o Começo



Um pouco antes do começo eu sempre tenho preguiça. No dia do começo o que eu mais gosto é que meu material escolar esta novinho, a borracha ainda não apagou nada e o caderno ainda tem todas as figurinhas (aquelas que vem na primeira pagina). Eu gosto que no começo ainda não tem tema*.  No começo ainda não tem obrigações, por isso é mais divertido, e eu posso continuar brincando a tarde e vendo o Chaves. Quando acaba este começo (+ o meio e o fim dele), começa o outro começo que SEMPRE começa com o bolo de cenoura com cobertura de chocolate da minha vó, o melhor do mundo todo mais os planetas. Aííí começa o começo de não ter que acordar cedo, de não ter tema de casa, de fazer tudo o que eu quero (ou quase tudo, porque eu queria pular de asa delta e minha mãe não deixou, mas tudo bem eu já tenho um plano pra conseguir convencer ela, não vou desistir)... O começo é sempre legal porque ainda não tem preocupações, obrigações, chateações... No começo todo mundo é amigo. No começo tá tudo novinho. No começo agente não sabe o que vai acontecer.... Bom, e nem depois tbem, neh?!... O começo é doce como o bolo da minha vó. 
Como antes do começo eu sempre tenho preguiça, aí eu rezo ao pé da cama, porque minha mãe disse que Papai Noel não gosta de menina que tem preguiça, e este ano eu quero só um vídeo game, uma bicicleta, um autorama, pular de asa delta, ir no show da Sandy e Junior, um pônei (de verdade),  um iphone, um ipad, uma rede, uma bola de vôlei e um blog. Só isso mesmo. :)
Para isso tenho que ter um bom começo e seguir escrevendo com a letra bonita, porque minha professora disse que só escrevo com letra bonita no começo do caderno... :(
Tia Clarice, quando passa de 10 linhas que agente escreve ainda é começo? Acho que o começo já tá acabando, vou parar senão começam as obrigações e gosto de ser livre. Tchau, querido diário, você é o meu melhor amigo porque nunca discorda de mim! E eu sempre gosto de acertar!  :)

*tema: nome que os gaúchos dão para lição de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário